Aprovação de Programa de Recompra de ações

ETERNIT S.A.
CNPJ: 61.092.037/0001-81
 

FATO RELEVANTE
Aprovação de Programa de Recompra de ações

 

Em atendimento às disposições da Instrução CVM nº 358, a ETERNIT S.A. (BM&FBOVESPA: ETER3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou com base no parágrafo 4º do art.19 do Estatuto Social da Companhia e em conformidade com a Instrução CVM nº 567 de 17 de setembro de 2015 a aquisição pela Companhia de ações de sua própria emissão para fins de permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social (“Programa de Recompra de Ações”).

Competirá à Diretoria da Companhia definir a oportunidade e o volume de ações a ser adquirido, seja em uma única ou mais operações, observando-se ainda as seguintes condições:

1. Prazo: As aquisições poderão ser realizadas pelo prazo de até 12 meses (doze meses), com início em 29 de janeiro de 2016 e término em 28 de janeiro de 2017.

2. Preço: As ações de emissão da Companhia serão adquiridas a preço de mercado, no pregão da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

3. Quantidade de ações em circulação no mercado: A Companhia poderá adquirir até 2.000.000 (dois milhões) de ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, de sua própria emissão, que correspondem a 1,32% das ações em circulação no mercado na presente data. 

4. Instituições financeiras: A aquisição das ações de emissão da Companhia será intermediada pela (i) Planner Corretora de Valores S/A, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3900- 10º andar, São Paulo; e (ii) Bradesco S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, com sede na Avenida Paulista, 1450 - 7º andar, São Paulo.
 
São Paulo, 28 de janeiro de 2016.
 
Nelson Pazikas
Presidente e Diretor de Relações com Investidores

2016 © ETERNIT
Todos os Direitos Reservados
Notas Legais
Política de Privacidade
Condições de Uso

imgCapctha