Reestruturação das unidades produtivas da Controlada Tégula Soluções para Telhado

ETERNIT S.A.
CNPJ: 61.092.037/0001-81
NIRE 35.300.013.344
 

FATO RELEVANTE
Reestruturação das unidades produtivas da Controlada Tégula Soluções para Telhado

 

A Eternit S. A. (BM&FBOVESPA: ETER3), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi aprovada em Reunião do Conselho de Administração de 15 de fevereiro de 2017, a reestruturação das unidades produtivas da Controlada Tégula Soluções para Telhados Ltda.
 
A reestruturação tem por objetivo adequar a controlada Tégula para operar em mercados com maior rentabilidade operacional. Desta forma, as atividades de produção de telhas de concreto das unidades de Frederico Westphalen/RS, Içara/SC, Anápolis/GO e Camaçari/BA serão encerradas a partir deste mês. A baixa destes ativos (impairment) na ordem de R$ 15 milhões será reconhecida ainda no exercício de 2016 e os imóveis próprios destas unidades serão disponibilizados à venda.
 
Esta decisão foi tomada após extensa análise de alternativas para maximizar o resultado das unidades, pois já operavam com capacidades reduzidas, em face da demanda de mercado. Atualmente, as unidades ora desativadas empregavam 90 postos de trabalho.

Assim a operação de produção de telhas de concreto passa a operar de forma concentrada na unidade de Atibaia/SP, cuja capacidade de produção poderá atender eventual demanda de regiões das unidades desativadas.
 

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017.

Nelson Pazikas
Presidente e Diretor de Relações com Investidores do Grupo Eternit

 

2016 © ETERNIT
Todos os Direitos Reservados
Notas Legais
Política de Privacidade
Condições de Uso

imgCapctha